terça-feira, 27 de outubro de 2009

33ª Mostra Internacional de Cinema

Boderline, Lyne Charlebois
Metropia, Tarak Saleh
American Swing, John Hart & Matthew Kauffman

No último domingo (18), assisti a três filmes da mostra, comecei pelo canadense Boderline, de Lyne Charlebois na Galeria Olido, a primeira cena já causou impacto na platéia com a personagem Kiki nua, derramando vinho por seu corpo com a trilha do The Who - I Just Don't Know What To Do.
No Cine Bombril assisti a animação Metropia, do sueco Tarik Saleh, relatando a Europa num futuro distante. Achei genial alguns elementos tecnológicos como o celular não serem evoluídos e sim parecerem com os usados no começo dos 90'S, e a magnífica história de amor entre dois personagens. No final da seção o diretor participou de um bate papo com o público.
Para fechar o domingo com chave de ouro, assisti no mesmo local o documentário fenomenal American Swing, dos diretores john Hart e Matthew Kauffman, mostrando a efervecência do club de swing Plato's Retrait em 77's no porão do edifício Ansonia, em Nova York, comandado pelo ex dono de frigoríficos Larry Levenson, que abria suas portas para que casais fossem dançar, nadar e fazer swing, causando uma revolução!!!

Nenhum comentário: