segunda-feira, 29 de junho de 2009

Dicas pro findi cultural, por Claudio Neves

http://tudotrabalhadonoacerto.wordpress.com/

Essa semana chamamos nosso amigo querido e fervido Claudio Neves, para dar as dicas para esse findi, que segundo a previsão do clima será frio e chuvoso…
Ele nos diz: “Sou jovem jornalista, ariano, curto lazer cultural mas também gosto de uma boa festa. Cinéfilo de carteirinha, amante das artes plásticas, paulistano da gema!”




Sou um típico paulistano inquieto, acordo aos sábado, vou à academia para liberar o stress da semana, como adoro o frio aproveito para encontrar os amigos e começarmos nosso roteiro cultural.
Nos dias mais quentes, indico o Café Delmar, para começar, a paella de lá, é uma das melhores da cidade, assim como o Chopp Brahma. Nos dias mais frios, almoço no Bolinha ou Velloso, são as melhores coxinhas da cidade. Se tiver um amigo gringo, leve ele para provar a feijoada num desses, ele nunca mais esquecerá!
Depois de se deliciar num desses endereços gastronômicos, nada melhor do que assistir um filme na Cinemateca, geralmente os ciclos iranianos e asiáticos são os melhores. Como é o ano da França no Brasil recomendo a mostra Chris Markerum no CCBB, um dos nomes mais importantes do cinema e audiovisual contemporâneos e um grande desconhecido no Brasil.
Não posso deixar de recomendar a exposição do famoso artista multimídia, “Serge Gainsbourg” no Sesc Paulista. A mostra dele é formada por 24 instalações visuais e sonoras com trechos de filmes, vídeos, making ofs, entrevistas, fotografias, reproduções de documentos e depoimentos de artistas que conviveram com o ícone da cultura pop francesa, como Catherine Deneuve, Jane Birkin e Brigitte Bardot.
Recomendo também uma passadinha na Pinacoteca ( tomar um café da tarde já arremata o sábado). Como amo a cena alternativa das artes plásticas deixo as seguintes dicas: as Galerias Fortes Villaça, Milan, Choque Cultural, Vermelho e Instituto Tomie Othake, sempre há grandes trabalhos expostos.
Ufffffa!!! Depois desse giro fantástico que esse centro urbano oferece, nada melhor como encontrar o restante da turma no Bar Coletivo Galeria, com ótimos drinks e shows. E como o pick não acaba por aí, guardo energias para dar uma passadinha nas festas que os amigos oferecem em seus apartamentos.

Nenhum comentário: