quarta-feira, 29 de julho de 2009

Michel Gondry

O cineasta Michel Gondry já tinha vindo ao Brasil quatro vezes - todas a São Paulo. Agora finalmente o diretor francês conheceu o Rio de Janeiro. Veio no mês passado, ficou três dias e partiu. Por alguma razão sente-se rejeitado pelo oceano. Gosta mais das montanhas. Mas o bom é que o Rio tem os dois. Ele veio para a exposição "Rebobine, por favor" em cartaz no CCBB - RIO. Os visitantes participam de workshops e depois fazem filmes - são 13 cenários.


Um de seus filmes brasileiros prediletos é um dos meus também, "São Paulo S/A" ( de Luis Sérgio Person). Acabou de dirigir "Sonhando Acordado", inédito no Brasil, com Gael Garcia Bernal e Charlotte Gainsbourg, time perfeito!

Michel, teve uma namorada brasileira, "amiga da turma", que conheceu no Bar Secreto, em São Paulo, por alguns meses. Mas por ela não falar inglês e ele não fala português, assistiam muitos filmes com legenda, uma maneira de tentarem se comunicar. Usavam um programa de computador chamado partner. Você escreve a frase e ele traduz. Mas gente, devia ser muito bizarro, ele dizia "bush" (gíria para pelo pubiano feminino) e o programa traduzia "arbusto"...hahahahahahahahahaha. Apesar da "amiga da turma" ser ótima e querida, não existia comunicação e não deu para continuar.

CCBB - RIO

2 comentários:

Pedro Fiuza disse...

Olha, o Sonhando Acordado (Science of Sleep) do Gondry é esse aqui http://www.adorocinema.com/filmes/science-of-sleep/science-of-sleep.asp e não o do pôster que você relacionou.

KULTSZ disse...

è mesmo Pedro, valeu pela lembrança, estamos alterando...abs